Lucifer é uma série criada por Tom Kapinos que estreou na Fox em 25 de janeiro de 2016. Protagonizada por Tom Ellis, a série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman, que, mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos Lúcifer, escrito por Mike Carey, e ambos publicados pela Vertigo, da DC Comics. O episódio piloto da série foi vazado na internet em agosto de 2015.
Em abril de 2016, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 19 de setembro de 2016. Em 31 de outubro de 2016, a Fox ordenou uma segunda temporada de 22 episódios para a série. Em 13 de fevereiro de 2017, a Fox renovou a série para uma terceira temporada de 22 episódios. No entanto, em março de 2017, foi revelado que os 4 últimos episódios da segunda temporada seriam removidos e colocados para serem exibidos na terceira temporada, significando que a segunda temporada seria composta por apenas 18 episódios.
Em maio de 2015, o site One Million Moms da American Family Association (AFA) lançou uma petição para que a nova série de televisão da Fox, Lucifer, fosse interrompida. Segundo as mães, a série "descaracteriza" Satanás e "zomba da Bíblia". Em 1 de junho de 2015, Neil Gaiman, que criou o personagem Lucifer Morningstar, usou o Tumblr para responder à petição: "Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as "Mães Preocupadas da América" anunciaram que estavam boicotando Sandman porque continha personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos... Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história. Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez..." Apesar das ações da AFA, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada em 7 de abril de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário