Trata-se de uma espécie de seqüência do filme Vampiro da Noite. É dirigida por Terence Fisher e estrelada por Peter Cushing. Foi filmado no Bray Studios em 1960. Horror em produção da Hammer, exibido nos cinemas com o título As noivas do vampiro, dando sequência à história de Vampiro da Noite (1958), com o mesmo Cushing repetindo papel do Dr. Van Helsing, especialista de fenômenos sobrenaturais. Dessa vez ele investiga o caso da jovem professora francesa Marianne Danielle (Monlaur), a qual, ao pernoitar no castelo da baronesa Meinster (Hunt), liberta o filho da anfitriã (Peel), na verdade um vampiro. Este passa a atacar diversas mulheres, vitimando a própria baronesa e as moças de um colégio da região, além de de ameaçar a vida de Marianne.
Elenco
- Peter Cushing - Dr. J. Van Helsing.
- Yvonne Monlaur - Marianne Danielle.
- David Peel - Barão Meinster.
- Martita Hunt - Baronesa Meinster
- Miles Malleson - Dr. Tobler
- Henry Oscar - Herr Otto Lang
- Mona Washbourne - Frau Helga Lang
- Andree Melly - Gina
- Victor Brooks - Hans, um aldeão
- Fred Johnson - Padre Stepnik, cura da aldeia
- Michael Ripper - O cocheiro
- Norman Pierce - Johann, estalajadeiro
- Vera Cook - A esposa do estalajadeiro
- Marie Devereux - A garota da aldeia
Ficha Técnica
- Produção: Anthony Hinds
- Distribuição: Universal Pictures
- Produtor associado: Anthony Nelson Keys
- Produtor executivo: Michael Carreras
- Música: Malcolm Williamson
- Supervisão musical: John Hollingsworth
- Diretor de fotografia: Jack Asher, B.S.C.
- Desenhista de produção: Bernard Robinson
- Maquiagem: Roy Ashton
- Efeitos especiais: Sydney Pearson
Curiosidades
- O final original do filme teria os vampiros destruídos por uma multidão de morcegos. Isso se mostrou muito caro, e Peter Cushing considerou-o muito fantasioso para um personagem como Van Helsing, o que acabou inviabilizando-o. Tal conceito foi reciclado e três anos depois foi usado no clímax de The Kiss of the Vampire (1963).
- Ao contrário do que se acredita, Christopher Lee não se recusou a aparecer nesse filme, mas sequer foi chamado pelo estúdio, em razão de seu alto cachê.
- Este é o único filme nas séries de Horror da Hammer onde o nome do Van Helsing original é mencionado — mas o seu cartão de visita bem como as iniciais na sua bolsa médica o identificam como J. Van Helsing, sugerindo que ele não é o Abraham Van Helsing de Bram Stocker.
- Van Helsing só menciona uma vez Drácula, num breve diálogo.
- Na segunda investida da Hammer na série Drácula, observamos que o mesmo está presente apenas no título. No entanto, nos filmes subseqüentes, o conde vampiro estará sempre representado por Christopher Lee, exceto no episódio derradeiro da série, o filme The Legend of the Seven Golden Vampires (1974), no qual, numa mistura de artes marciais e vampirismo, Drácula aterroriza a China e é interpretado por John Forbes-Robertson.
1º Opção Magnet link: The Brides of Dracula (1960) 1080p BrRip x264 - YIFY - 1.24 GB
2º Opção Magnet link: The Brides of Dracula (1960) 720p BrRip x264 - YIFY - 698.84 MB
3º Opção Mediafire: The Brides of Dracula (1960) Mp4
Busca de Legenda: The Brides of Dracula - As Noivas do Vampiro (1960)
0 comentários:
Postar um comentário